segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RECEÇÃO AOS ALUNOS


Hoje, dia 21 de setembro iniciou-se mais uma ano escolar. Para uns foi a primeira vez, para outros apenas um recomeço. Para aqueles que vieram pela primeira vez, fez-se a visita às instalações da escola na qual permanecerão quatro anos.
Durante a tarde houve um convívio surpresa: o corpo docente convidou o grupo "Som do Algodão" que nos contaram histórias e dedilharam canções.
N`o Som do Algodão a educação para a arte e a promoção da leitura são os principais motores da sua paixão. Trouxeram-nos " A Fada Oriana na Floresta da Menina do Mar"


 É um conto musicado em que partindo das personagens do universo de Sophia de Mello Breyner ( Fada Oriana, Menina do Mar , Cavaleiro da Dinamarca , Isabel e a casa dos anões , entre outros) abre-se a porta a encontros inusitados entre histórias aparentemente distantes.






E agora ? O que irá acontecer quando todos eles se encontrarem?





APADRINHAMENTO DOS ALUNOS DO 1º ANO

O início do ano  foi marcado pelo apadrinhamento dos alunos do 1º ano, que foram acolhidos pelos alunos do 4º ano.
Esta atividade está inserida no Plano Anual de Atividades e tem como objetivo dar as boas vindas aos novos estudantes e co-responsabilizar os mais velhos pela plena integração dos colegas.
 No recreio, realizou-se uma cerimónia de apadrinhamento em que os alunos do 4º ano foram sensibilizados para a ajuda e responsabilização pelos "caloiros". Cada aluno do 1º ano sorteou o nome de dois padrinhos do 4º ano. Houve então a aceitação padrinhos /afilhado. No final, foi entregue um certificado de boas - vindas acompanhados de um chupa.


 
Para todos desejamos um ótimo ano letivo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário