quinta-feira, 14 de maio de 2015

VISITA À ESCOLA DO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA

Na quinta feira, dia 14 de maio de 2015 , preparámo-nos para receber a visita do sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, no âmbito do seu programa "Presidência Aberta na Educação".

Como fomos avisados com pouca antecedência, no dia anterior à tarde, não dispusemos de muito tempo para preparar a receção. O corpo docente decidiu presentear o Sr. Presidente com uma pintura retratando este estabelecimento de ensino, efetuada pelos alunos da escola. Então, pusemos mão à obra e todos fizeram o respetivo  plano de trabalho (projeto).















Visto termos muito pouco tempo , pusemos mãos à obra e aproveitamos o que cada um tinha de melhor. Uma aluna desenhou a escola , a lápis , na tela, outra efetuou a pintura  das paredes, uma outra pintou as janelas, e fomos dividindo por todos o acrescento de pormenores.  Eis o resultado.

 Não ficou lindo? Quase que parece uma fotografia da escola. Estamos orgulhosos do nosso trabalho.




O sr. Presidente da Câmara chegou às 16h 35min , já a maior parte de nós , alunos , tinha saído da escola. Só estavam a funcionar as AEC `s.
Veio acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Canelas e do Diretor do Agrupamento.
Visitou a escola , fez perguntas à Coordenadora de Estabelecimento , professora Sandra, sobre os mais variados assuntos e entrou em todas as salas . No final, foi convidado para um pequeno lanche na sala de professores , e lá, os nossos colegas do 4º ano, em nome de todos os alunos da escola entregaram aos senhores Presidentes um quadro  feito pelos alunos dos terceiro e quarto anos .


 O nosso quadro foi oferecido ao Sr. Presidente da Câmara que agradeceu a oferta e se mostrou surpreendido.

O quadro da esquerda foi pintado pelos nossos colegas do 3º A , o do meio pertence aos nossos colegas do 4º ano e o da direita é o nosso.
Quadro oferecido ao sr Diretor do Agrupamento .

Quadro oferecido ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Canelas.



Quadro oferecido ao Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.

 O Sr. Presidente mostrou curiosidade pelo facto de  todos os quadros terem uma lagartinha e nós  demos a informação que sabíamos sobre o assunto , que há muitos anos atrás esta zona era uma zona rural de hortas e campos agrícolas , onde havia muitas lagartas , daí o lugar ser o lugar da Lagarteira , que mais tarde daria nome à nossa escola. Já há muitos anos atrás que a escola adotou a lagarta como o símbolo da Escola.




Sem comentários:

Enviar um comentário